13 de dez. de 2004

O primeiro ano do resto de nossas vidas. Ou não...

"O que você está fazendo?"Um ano depois de formada, reunião com aqueles remanescentes colegas da faculdade essa é a pergunta que mais se ouve. E tudo o que você escuta de resposta é total meia boca. O mundo está sem esperança! Ninguém aqui vai ganhar dinheiro não. Desistam. Casem com usineiros meninas. Pra quê grandes planos se a gente pode ser medíocre? Daqui 5 anos a gente estará (continuará) pobre. É sério!

E eu estou quase semi-desempregada, já tinha preparada na ponta da língua a minha sublime resposta:
- Estou desempregada. Gostou do meu cabelo novo?

De qualquer forma, percebi que em um ano...as mudanças...não foram drásticas. Coisas acontecem, mas ninguém virou outra pessoa completamente diferente. Ninguém apareceu na porta pilotando uma BMW,ninguém fez cirurgia de mudança de sexo, ninguém se casou com um traficante! Quem sabe daqui 15 anos, no próximo encontro, o excesso de cirurgias plásticas, os partos, o álcool e o tabaco façam seu papel e deteriorem tanto as pessoas que teremos que usar broches com nossos nomes grudadinhos no peito para sermos reconhecidas.

-Sarah? O que aconteceu? Você está tão...diferente. Nossa...

E eu, delicadamente vou apontar para meu maço de Marlboro e vou dizer: -É minha querida, o ministério da saúde estava falando a verdade!

Já que estamos no final do ano de 2004, um ano de guerras e eleições imbecis, um ano onde muito mais pessoas aprenderam a odiar as casas bahia e seu garoto propaganda, lá se vai mais um ano para a humanidade, e fica na encheção de saco de se ter um novo e ótimo 2005, que na minha opinião será idiota como este, e meu pessimismo e chatisse continuarão a governar minha vida do mesmo jeito.

Odeio final de ano. Deu pra perceber? E odeio que me perguntem "O que você está fazendo da vida" como se eu fosse obrigada a dar uma ótima e produtiva resposta. Odeio toda história de "novas perspectivas e planos" e otimismos e listas de atitudes reformuladas para uma existência melhor. Puta encheção de saco.
Filho: meu ano foi morno, meu próximo ano será morno, minha vidinha morna está aí e não estou devendo nada pra ninguém. Vou fumando meu cigarrinho, bebendo minha cervejinha, chutando e falando mal dos outros e da babaquice que nos cerca.

Lógico que eu adoraria uma daquelas reviravoltas novelescas em minha vida, onde descubro que fui adotada, ou que eu seja abduzida por aliens, ou que eu ganhe na loteca, ou que meu namorado se apaixone pela minha mãe ou até que meu cachorro aprenda a falar. Mas não. Fodam-se as expectativas. Isso aí.

Lista de coisas idiotas que EU NÃO FAREI ano que vem:

-Parar de fumar
-Parar de beber
-Parar de comprar coisas e depois me fuder para pagar
-Parar de comer derivados de porco
-Fazer dietas cretinas
-Dizer bom dia para todo mundo
-Aprender a sapatear
-Entrar em contato com minha fé
-Ser paciente
-Aceitar as diferenças dos outros
-Parar de brigar com meu namorado
-Fazer novos amigos
-Aproveitar melhor meu tempo
-Comprar uma agenda
-Usar relógio
-Ler mais livros
-Ir mais ao cinema
-Aprender a cozinhar direito
-Viajar mais
-Escrever todos os dias neste blog