27 de jun. de 2002

As férias estão chegando...e durante um tempo ficaremos mais inúteis do que já somos....mesmo assim mal posso esperar...
Lembro do passado quando julho era o "mês da tv total"ou seja, a época em que assistíamos a TODOS os programas infantis idiotas....do Show da Mara até Machine Man e Google Five...bom quase ninguém lembra destes dois famigerados seriados japoneses... o Machine era aquele que tinha uma bola de baseball atômica que com uma carinha bem demente voava para todos os lados....já o Google Five era um tipo de Changeman só que muito, muito muito muito pior (era de 1978)!!!!!!!!!!
Eu tive uma infância enclausurada em uma casa grande, junto ao meu irmão. Nós. solitários companheiros, dividíamos nossos momentos de brinadeira...VOCE colega, provavelmente tinha amigos na vizinhança, ou vários primos legais....coleguinhas da escola...mas eu e meu adorado irmão não podíamos nem sequer andar até a esquina...nosso pai tinha muito medo de meliantes, assassinos., tarados, homens do saco, ciganos, cachorros doidos, velhas malucas, extraterrestres e tudo mais que tenha uma aparência ameaçadora. Férias eram sinônimo de "temos que inventar algo muito bom para fazer". E assim passávamos o mês, montando naves com cadeiras da cozinha e fingindo que éramos ninjas o tempo todo.
Crescer assim tem seus benefícios...nossa criatividade emergiu rapidamente...exemplo disso: Nosso passatempo preferido era assistir Carrossel com o "mute"apertado e inventar novos diálogos para personagens tão chatos....e juro, nossa história sempre ficava mais legal do que a original...além disso, pela Divina Graça de Deus, havia o videogame..ahh nosso grande amigo elétrico (fora o robô Percival de meu irmão) que nunca deixou de nos entreter...
Nunca estávamos realmente sozinhos...de vez enquando realizávamos a grande boate em baixo da cama com nossos brinquedos preferidos: com luzes de natal entralaçadas no estrado , nossa tv 14 polegadas estrategicamente colocada como "telão" e nosso toca-fita tocando o hit do momento (lembro de alguma música podre do Bon Jovi). Todos os Comandos em Ação tinham o direito de chavecar as "Gigantes Gostosas", entenda-se Barbie, e meu ursinho Sbriefs (aquele famoso da Mesbla) era o dj...hhahahahaha
Saudosismos podem ser interessantes...
Beijos para meus amigos!