"Come and Get Me"
Não. Não foi dessa vez que eu passei em minha prova de direção. Meu carro morreu na garagem de frente. Acho que foi a coisa mais ridícula do mundo. Mas como também sei que aquele sistema todo ali é uma máfia e que aqueles "delegados" de trânsito só querem tirar grana da gente, não fiquei frustrada. Eu sei dirigir sim, e muito bem. O problema é que o carro morreu. E acho que todos os dias, bilhões de carros morrem pelas ruas e avenidas do planeta Terra. Mas não vem ao caso. O foda é que vou ter que pagar mais 60 reais...pra fazer a maldita prova de novo...que porra.
Pra compensar, meu orientador de monografia adorou meu projeto...mil elogios...e minha estiminha voltou a sorrir. Por breve período de tempo...
Ouvindo: Bali Hai - Sarah Vaughan
Bizarrices da TV brasileira: Ontem, na Band:
Aquele gordão bigodudo e incompetente chamado Leão (?) gritava, segurando um troço na mão. As legendas, bem claramente, explicando: BARALHO DO DEMÔNIO, CRIANÇAS EM PERIGO!
Ele gritava, mostrando uma carta de baralho:
- Olha meu amigo, olha!!! A imagem do demônio desenhada neste baralho!!!
E levava em frente a camêra, um desenho de um bichinho, colorido, com uns dentes e uns chifres. Era até mal-feito...eis que leio, no canto da carta:
Yu-Gi-Oh
Sim!!! O leão toscão estava ali, falando que aquele baralhinho mal-desenhado e sem graça era coisa do satã!
Eu fiquei puta.
Não eu não gosto desse desenho, acho que é mais uma armação oriental para encher o rabo de corporações de grana, as custas de manipulação do instinto consumista das crianças de hoje.
O que me revolta é a falta de escrúpulos que este apresentador imbecil, e sua equipe de produção mais imbecil ainda, achando que pra chamar a audiência tem que mexer com as crenças e medos do povo, em cima de uma brincadeira de criança. É bem fácil de entender: As crianças estão comprando que nem loucas esses baralhos, pra jogar uma espécie de RPG (role playing game) baseado em um desenho. Já vi essa história antes. Milhares e milhares de vezes. Brinquedos baseados em desenhos: esratégias de marketing comum entre fabricantes de brinquedo.
Agora apelar pra crendices, falando que o satanás está trabalhando na mente de "inocentes" crianças através de um jogo de cartas é muito, mas muito ridículo mesmo.
Foi se o tempo que meninos liam hq's do super-homem e se jogavam do telhado achando que iriam voar.
Subestimar a inteligência das crianças de hoje é realmente um absurdo. Devo admitir que elas estão cada vez mais inteligentes. Vejo meninas de seis anos falando e prestando atenção em coisas que antes não as interessariam. Os garotos também, lógico, dado o devido grau de conhecimento, parecem homenzinhos.
Não acho justo um apresentador dizer essas coisas. Tirar o brinquedo tão bobo da mão de milhares de crianças brasileiras só porque ele quer audiência...
Lógico que como qualquer coisa na vida das crianças, os pais devem monitorar algumas coisas: O molequinho ficar com esse baralho seis horas por dia não é normal, assim como ficar jogando video-game sem parar, ou outro exagero que venha a cometer. o que é normal....quem nunca ficou horas e horas na frente da TV quando era criança assistindo todos os desenhos e filmes que passavam ??? Todo mundo...
QUERIA DIZER QUE O PROGRAMA DO LEÃO É UMA EVOCAÇÃO AO DIABO. E TENHO DITO!
Ps; O cara vai se foder bonito. Quem tem os direito autorais do Yu-Gi-Oh é nada mais nada menos do que a Konami. Quero ver esse manézão ser processado até o cu dele ficar totalmente inativo. Retardado prepotente.
4 de jun. de 2003
Escrito por Sarah às 22:47