1 de jun. de 2004

Ontem cheguei em casa, eram 21 e tantas da noite. Eu estava sozinha, não estava afim de ligar a TV muito menos o computador. Tava afim de ler. Mas não ler algo muito "culto" como um livro de filosofia, ou nada muito cretino como uma revista ordinária. Peguei um livro que meu irmão havia me dado há alguns meses mas ainda não tinha tido o tempo pra ler. "OS Mortos Podem Voltar" de H.P Lovecraft.

Howard Philips Lovecraft. Como está escrito na orelha do livro: "o herdeiro literário da face macabra e fantástica de Poe".
O interessante deste livro é que ele foi publicado também com o título de "O Caso de Charles Dexter Ward". O meu é uma versão antiga,com o título antigo,e um desenho chinfrim na capa... veio de um sebo. Livros de sebos tendem a carregar consigo uma coisa estranha, como se fosse uma memória usada. Tá viajei agora...

Bom voltando ao meu caso. Sentei no sofá, acendi meu cigarro e comecei a ler. Vou citar o trecho inicial, que considero muito interessante e devo admtir que mostra como esse livro é estranhamente hipnótico:

Capítulo I
Há tempos desapareceu de um manicomio particular, nos arredores de Providence, em Rhode Island, um indivíduo muito singular. Chamava-se Charles Dexter Ward e internara-o o pai que, bem triste e mau grado seu, tivera de o fazer perante manifestações que, não passando de início de uma excentricidade inofensiva, acabaram por se transformar em loucura tenebrosa, com tendências homicidas e alterações estranhas de certas coordenadas mentais.

Bom aí segue uma história muito bizarra, que envolve inclusive e principalmente magia negra, vampirismo, demonismo e ressuscitação de gente morta.

Enfim, livro muito bom.
Tem umas 192 duas páginas, que eu finalizei de ler exatamente ontem às 23h. Pois é, li o livrinho em duas horas e alguns minutos. Verdade, é muito bom. Só que é de terror...eu estava sozinha, com uma ventania estranha lá fora, que soprava exatamente nas horas mais assustadoras da história...CAGAÇO

Eu já havia lido outro livro do Lovecraft, "A maldição de Sarnath" Que é um livro de contos de terror. Assustador também.

O INCOMPREESÍVEL
O INOMINÁVEL
O LADO OBSCURO DA EXISTÊNCIA HUMANAAA
(leia com uma voz gutural ou que caia uma maldição sobre você, você e TODOS VOCÊEEE...Que uma experiência de terror cósmico o perturbe em seus sonhos para todo o sempreeeee...)

TEHHHHHHH MAISHHHHHHHH