30 de jul. de 2004

Isso aqui é um texto que publiquei na minha coluna há algum tempo. Me deu vontade de colocar aqui!
****************************************
 
Relacionamentos. Eu convivo com o assunto, mas não sou expert. Vivo recebendo ligações em minha casa para ajudar alguém no namoro ou coisas do tipo. Vamos entrar em um acordo: minha forma de ver as coisas pode até ajudar alguém, mas sempre achei isso um território perigoso de adentrar. Por isso vasculhei na internet e encontrei um tal de "Guia para os inimigos do namoro", para vocês verem que baboseiras sobre o assunto é o que não falta.
Subdividido em tópicos, o guia lida com as coisas que "estragam" o namoro. Vou comentar alguns com o meu ponto de vista. Vejam se vocês concordam:
 
1- Televisão: A TV pode ser considerada uma das maiores inimigas do amor. Jantar em frente a telinha e gastar o pouco tempo que vocês têm juntos para ver a novela das oito não favorece em nada a cumplicidade nem faz com que vocês se conheçam melhor.
 
Sei lá. Eu concordo, mas também acho que a maldita TV faz parte de qualquer rotina, quer queira, quer não. Ninguém que tenha uma em casa deixa a "caixa de loucos" desligada o tempo todo. Senão nem comprariam uma. Mas acho que o homem "Homer Simpson" quase não existe hoje em dia. A versão dele "mutou" para uma muito pior: O rato de computador. O pior é que na net os rapazes encontram o que quiserem, não apenas o que estiver passando. Inclusive muitas garotas peladas, para nossa tristeza.

2-Deixar de sair: O cansaço, a preguiça, a rotina... Muitas vezes, tudo parece conspirar para que vocês fiquem em casa sem fazer nada do que sair para ir a casa de amigos ou jantar em um bom restaurante? Por que não sair com mais freqüência, com amigos ou só vocês dois?
 
Parece-me muito com a última dica. Bom, ficar em casa nem sempre é chato, principalmente se vocês têm um monte de cd´s bons e uma garrafa de vinho. Parece-me que tentar estar sempre com outras pessoas pode criar conflitos também. Aquela coisa de "é tão chato ficar só nós dois..." me irrita um pouco.

3-Não deixe que o trabalho absorva toda a sua vida, pois isso pode custar o seu namoro com ele. Se você realmente precisa trabalhar tanto, não se esqueça de dar uma telefonada num horário mais folgado do dia, nem que seja na hora do almoço, simplesmente para dizer "oi" ou que está com saudade. Isso pelo menos alivia um pouco o fato de você estar quase sempre indisponível.
 
Se você liga muito eles reclamam. Se você não liga muito, eles reclamam. Trabalhar todo mundo precisa não é? Senão ninguém tem dinheiro para sair, e assim o namorado fica entediado... Que círculo vicioso! Isso sim é encheção de saco!

4-Não é porque vocês se conhecem muito bem e porque existe muita confiança que você tem que relaxar. Ao recebê-lo de chinelos, com o cabelo desarrumado ou com aquela "roupa furada de ficar em casa" você pode ter certeza de que não está contribuindo para aumentar a magia e o romance do namoro.
 
Isso é extremamente relativo. Claro que homens odeiam mulheres de pernas peludas, e nós odiamos rapazes que acham super engraçado soltar gases na sala. Mas com a convivência essas coisas mudam. Eu sei que mudam. Todo mundo acaba se acomodando. No começo a mulherada fica toda-toda, passa maquiagem, vai à manicure sempre que o esmalte lasca, compra um monte de calcinha nova... Mas as coisas mudam minha gente! Para pior. Agora se ficar crítico, não custa nada dar um toque. Chegar na sua namorada e falar que ela tá parecendo uma "ursinha peluda" é um jeito delicado de mandá-la se depilar. Mas ela pode virar um tabefe na sua cara. Aí você chama ela de "ursinha raivosa". Prepare-se para levar um chute na virilha.
 
5-Falta de atenção: É outra grande inimiga do namoro. Não se trata de ficar o dia inteiro fazendo elogios ou comprando presentes, mas mostrar, sempre que possível, o quanto ele está bonito ou se interessar pelas coisas dele.
 
Engraçado isso. Alguém ter que dizer para você prestar atenção nas coisas da pessoa amada. Poxa vida, se você não gosta e nem se importa com as coisas que o outro faz, pra quê namorar? Que coisa mais reduntante... Admito que sou distraída pra caramba, e deixo de escutar muitas coisas que meu namorado me diz. O problema é que é ele é muito prolixo, para contar que foi na padaria e não tinha pão ele demora umas duas horas...Mas esse é o meu. Cada um sabe aquilo que tem. Mas fingir que está ouvindo em alguns determinados momentos pode ajudar nestes casos. É feio, mas necessário. Quanto a dizer que ele está bonito, eu concordo plenamente. Não poupe elogios. Cuidado com os toques. Lembre-se da história da "ursinha peluda".

6-É ótimo ter boas relações com a família do seu namorado e estar presente nos eventos importantes. Mas não abuse. Nem você nem ele precisam ir em todos os acontecimentos familiares - sejam da sua família ou da dele - nem mesmo estar sempre juntos nestas ocasiões.
 
Eu sempre digo: Família é família, namorado é namorado. Lógico que existem os problemas com cunhados, sogros e sogras. Eu sempre fico tímida na frente dos meus sogros. Deve ser porque eles já me viram pelada (ops, essa história fica pra depois...). Ir ao casamento da prima da tia da madrinha do seu amado é muito chato mesmo. Mas acaba sendo necessário para fazer uma média. E uma boquinha livre sempre é bom. Recomendo que não consumam muitas bebidas álcoolicas.Dar vexame na frente da sua famíla é uma coisa. Na frente da família dos outros pega mal. Liberado apenas no Natal e Ano Novo.
 

Eh é isso
Quem quiser ler mais textos publicados, conheça a Revista Raradoxo. Recomendo!

Até mais!