30 de jun. de 2005


"Pronto para Morar"

Já notou quanta merda o mercado imobiliário inventa pra vender apartamento caro? Tem Espaço Gourmet, Centro de Ioga, Elevador com Hidromassagem, Escada de Incêndio Acarpetada com Teflon... Quem mora em prédio sabe que ninguém usa essas baboseiras, pelo simples fato de que seres humanos temem outros seres humanos. Principalmente em prédios. Fica tudo às moscas, pra babaca pagar codomínio. Ninguém nada na piscina de raia, ninguém toma "sauna sueca" , ninguém vai pra sala de leitura do prédio. Se essas pessoas existem, me perdôoem por dizer que vocês são ninguém. Um em um bilhão, então.

A foto aí do lado é mais um "puxadinho" para um edifício. Uma tal de de "Praça da Lareira" é anunciada no banner publicitário de um prédio à venda, como um atrativo a mais. Mas cá entre nós, que PORRA é praça da lareira?

Imagino os arquitetos sentados em uma sala, discutindo a coisa mais cretina que podiam inventar. Apostaram a última fatia de pizza margherita: "Quem inventar a coisa mais imbecil pra gente enfiar nesse prédio ganha!" E o Oswaldão, velho de guerra, rápido e rasteiro gritou "Praça da Lareira!". Ouviu se muitas merdas naquela hora. Inclusive a proposta do Henrique pra fazer uma "Sala do Narguilé" ficou entre a vitória e o Oswaldão. Mas Oswaldo ganhou. Todas as sugestões foram anotadas, porque eram tão absurdamente absurdas, que venderiam pacas.

Agora visualize um sujeito (suposto comprador) vendo isso e pensando: "Nossa, quantos momentos felizes eu posso passar na Praça da Lareira!" O cara vai chegar no apartamento todo dia e se preparar pra passar momentos inesquecíveis ao lado de uma lareira coletiva. O cara orgulhosamente vai chegar na roda de amigos e dizer "Eu tenho uma Praça da Lareira". O cara vai olhar pela janela do apartamento e ver a Praça da Lareira lá embaixo e uma gota de lágrima vai escorrer pelo seu emocionado rosto. AONDE MEO DEOS? AONDE UM SUJEITO FAZ ISSO? Vão todos à merda! Tem que ser muito idiota.