Estríti Fáiti
Assistindo anime "Street Fighter Alpha - The Movie" me embabasquei com o aparecimento de um novo personagem: Shun.
Shun é o suposto irmão de Ryu, e adivinhem de onde ele vêm? Pois é, Shun é brasileiro.
Mais um personagem para o hall of fame nacional no mundo dos games. Logicamente Shun preparou uma feijoada para Ken e Ryu se deliciarem. O Ken aprovou, mesmo comendo de pauzinho, o que não é lá muito coerente.
Shun não é amigo do Blanka, como era de se esperar. Talvez porque o rapazinho vem de outra parte do Brasil que não inclui a Amazônia (raridade!). Em um momento de sublime descoberta, e eu diria emocionante também, concluí que Shun está mais perto do que eu imaginava. Em uma cena, durante um clássico "observando o pôr-do-sol" Shun revela a Ken e Ryu que adorava assistir o pôr-do-sol "dos campos de cana de açúcar"! Ohhhh! Ohhhhh! O MOLEQUE É DE SHITTYVILLE! Quanta emoção! Sem contar a foto que ele mostra onde se vê sua mãe claramente vestida de "bóia fria". Pois é, aqui nós temos "estríti fáiti" e não sabíamos. Quem sabe eu começo a respeitar mais minha cidade! Luta de podão pelas ruas! Hardcore! (podiam desenvolver o jogo! Aqui fica a sugestão para capcom: Podão Fight!)
(Okay okay, não é pra tanto, eu não respeito essa birosca nem se descobrissem que Miles Davis era cortador de cana nos vastos campos shittyvilianos.)
Existem muitos brasileiros perdidos no mundo do videogame. Nem sempre eles lutam capoeira e comem feijoada. Mas na maioria das vezes supôe-se que sim. De qualquer forma, é preciso dar um crédito, já que pelo menos se deram ao trabalho de criá-los, afinal, não se vê um chileno batendo no Zangief.
Brasileiro sempre dá um jeito de se enfiar em qualquer lugar. Por isso, apresento a vocês...
Tekken - Eddy Gordo: Nascido em uma família rica brasileira Eddy é o sucessor de papai nos negócios. Um rapaz estudioso e gentil. Mas um belo dia, voltando da escola, Eddy encontra o papai sangrando, semi-morto. Papai diz que foi um atentado organizado por um sindicato (PT?) que estava sendo investigado por ele. Últimas palavras de papai "Agora não é hora de lutar. Assuma a culpa por meu assassinato e vá preso, se esconda!" (Boa idéia, que lugar melhor do que uma prisão para se esconder de bandidos?). Um dia lá do xadrez, durante uma rebelião Eddy ficou impressionado pela força de um tiozinho lutando capoeira. E pediu pro vovô ensiná-lo a lutar. Depois de 8 anos na cela super-lotada, Gordo saiu da prisão e foi atrás dos assassinos de papai. Que eram japoneses (!!) e estavam organizando um campeonato de luta (!!!) . Fato: O nome do velho que ensina capoeira ao Eddy no xilindró é Ho Chi Myong. O quê? Vocês não acreditam que um chinesinho vendedor de pastel "flango com catupily" saiba lutar capoeira? Pleconceituosos! "CAPOEILA! Palanauê..palanauê palaná!".
Tekken - Christie Monteiro: Suposta namorada de Eddy e neta do vovô "Capoeila" Ho Chi Myong. Filha de Michelle e Oscar Monteiro. Aparece no Tekken 4 pra lutar no lugar de Eddy, que está com o braço quebrado (um personagem de game de luta que se quebra. Realista não?). Pode-se ver que essa moça possui atributos que lhe conferem a fama de "favorita entre nerds solitários". A história dela não é muito consistente, por isso colocarei apenas seu perfil "bate bola". Prática comum quando entrevistam gostosas bundudas...



