23 de out. de 2005

Thank You Brazellll!

Gostaria de agradecer a todos os brasileiros e brasileiras que votaram Não hoje. Vejo que esse país tem salvação. As pessoas estão começando a entender como um país pode e deve funcionar direito, e cobrar isso dos governantes.

Eu não gosto e armas, gostaria de deixar isso claro. Eu não teria armas. Juro. Mas o Brasil precisa de medidas reais para proteger a população e acabar com a criminalidade, ou pelo menos amenizá-la. E fazer isso, não tem nada a ver com armas de cidadãos comuns. Tem a ver com vergonha na cara , decência e pelo amor de Deuziii, ética. Enquanto a gente não abrir a boca e dizer "porra dá pra alguém fazer as coisas funcionarem de uma vez?", nada vai mudar. Não que a gente não tente, prova disso foi o teste derradeiro de eleger o PT, mas que vergonha, tudo se mostrou igual novamente. Dá vergonha de ver que não importa pra que lado a gente corra, tudo fica igual. É uma sensação horrível, que me dá ódio desse país. Desgosto mesmo. Um desgosto que se arrasta a cada dia, quando olho nas ruas, quando vejo que quem precisa mudar de vez é o povo mesmo. As pessoas deste país devem entender que elas precisam mudar o foco, parar de se acomodar, de sonhar com o tão prometido futuro, dizer que "ah eu tenho esperança...". Não amiguinho, não viva de esperanças. Viva de coisas reais, coisas que funcionam. Ser um cidadão real é se dar ao trabalho, de pelo menos, ter uma noção do que está acontecendo. Isso aqui é sistema capitalista (muy bueno, adooouro capitalismo) e ele precisa girar. O cidadão não tem noção de quanto lixo ele aguenta todos os dias sem abrir sequer a boca para reclamar. Brasileiro, infelizmente, é passivo demais.

Espero, que todo mundo que pensou direitinho nesse referendo e votou com consciência, segure essa idéia para votar no próximo presidente. Não dá mais gente. Não dá mais. Chega de passar vergonha e ficar humilhado ao ler o jornal todos os dias.