1 de fev. de 2006

Calling Hugo

Você se lembra de ter folheado revistas ou livros antigos, das décadas de 60 e 70, na casa da sua avó, da sua tia, quem sabe até de sua mãe e visto coisas do gênero "caralho como as pessoas usavam isso?". Mas o pior de tudo é ver as fotos das seções "receitas". Sua pergunta "mas as pessoas realmente comiam ISSO?" Pois é, nada é mais assustador do que fotos antigas de comida. Havia algo de muito errado, distorcido, quiçá alienígena naquelas pratos gosmentos, gelatinosos, oleosos ao extremo e estranhamente incomíveis. Mas eles estavam lá. E um cara muito doido, nesse universo de gente maluca, criou um site onde sua especialidade é julgar fotos, anúncios e reportagens antigas de acordo com o nível de tosqueira presentes (muito condizente com a mentalidade kitch das pessoas da época), fazendo textos engraçadíssimos. Nada que você já não tenha pensado antes, mas que nunca se deu ao trabalho de fazer.

Pois bem, colocarei aqui uma pequena amostra (traduzida por mim, portanto contentem-se com isso caso não entendam inglês. Se entenderem vão até o final do post que o link para o site do sujeito está lá)
Eu gosto de carne. Ou, pelo menos, gostava. Este livro em particular - um volume inócuo, ensopado com os sucos de algo cozinhado há muito tempo, com uma fragrância fraca de respingos e gordura. – é um dos tomos mais alarmantes e ofensivos na coleção de nossa Galeria. Eu hesitei em começar o site com ele; um número considerável de visitantes podem jurar nunca mais comprar nenhum de meus livros, sem contar a Galeria. Falo sério.

Mas nós também podemos começar com a atrocidade mais gratuita. Então vamos ser como o Chef certinho abaixo (há uma ilustração nesta parte) – enrole suas mangas, abotoe seus punhos, feche sua camisa até o queixo e se prepare para a Carne. Porque a Carne está pronta para você.










Um dos cortes mais populares: Bloco pressionado, refogado em catarro de fumante. Podem haver algumas tentativas antes que o tio Hank cuspa molho especial suficiente, então seja paciente.

AVISO: Comer as cenouras ou a salsinha causará o recuamento de seus testículos para suas cavidades corporais. Nem pense nisso. Coma a CARNE.




Gostou? Bom, existem milhares de itens analisados pela grande galeria, como anúncios em um catálogo indiano, dicas de decoração hippie e se você for sortudo, encontrará o livro mais aburdamente imbecil já publicado na face da Terra, algo que envolve viagens lisérgicas e aviões de papel.

Vá lá e divirta-se.