6 de fev. de 2006

Sleepless

São 2 e meia da manhã. Eu deito na cama. Preciso dormir e estar descansada ao acordar cedo para ir trabalhar. Mas uma coisa me intriga no momento em que encosto minha cabeça no travesseiro: Não me lembro do formato da pata do hipopótamo. Seria parecida com a do elefante? Ele tem joelhos? Unhas? E como dorme um hipopótamo? Eles são engraçadinhos quando filhotes. Lembro do desenho da Hanna Barbera onde tinha um hipopótamo vestido com roupa de Safari e era rosa. Ele era rosa? Tinha um leopardo rosa na Hanna Barbera também... Creio que o hipopótamo então era roxo. Isso, ele era roxo e usava um lenço vermelho amarrado no pescoço. E tinha um caso com o leopardo gay. Não? A Lula Lelé era roxa. Que cor era a porra do hipopótamo? A cor natural de um hipopótamo é marrom. Ou cinza? Poderia ser cinza. Os rinocerontes são cinzas. A Hanna Barbera não fez rinocerontes. Nem girafas. Ou fez? Não... Não fez. Que horas serão agora? Preciso dormir. Tinha o Wally Gator. E usava um chapéu. Mania estranha de colocar acessórios em animais. Echarpes, óculos escuros, gravatas borboletas, chapéus. Coisas da Hanna Barbera e sua bizarra fábrica de desenhos. Talvez animais não pareçam estar pelados se colocarmos um par de meias nele. Mas porque me lembrei o Wally Gator? Ele usava chapéu gravata e se não me engano, aquele negócio de punhos de camisa. Mas não usava camisa. Por quê usar as munhequeiras da camisa e não usar a camisa? E ainda gravata? Estranho. O Patolino andava pelado. O Pernalonga também. O Tom e o Jerry. Todos pelados. Mas isso não me incomodava. Eles já não são realistas. Nunca vi um gato com um nariz vermelho em formato e bola igual o Frajola. Bobagem colocar roupa em bichos. O Pica Pau andava pelado, mas o Leôncio não. Ele também é um bicho oras. Isso não tem lógica nenhuma. Eu nunca gostei do Pica Pau. Mas assistia todos os dias. Talvez porque eu esperava que no próximo episódio ele ia morrer. Um dia, quem sabe, esse passarinho retardado morre. Não morreu. Que horas são? Não sei se consigo dormir. Maldição preciso acordar cedo para pegar o busão. Meu braço está enformigando. Enformigar: a sensação de formigas andando na parte afetada pelo enformigamento. Será que existe essa expressão em outras línguas? Ants. My arm is anterized. Que idiota. Haha. Fome. Maldita hora para sentir fome. Vontade de comer cookies. Não. Um cheese bacon egg. A essa hora? Amanhã eu como um cheese bacon egg na padaria. Com maionese. Porquê meu cérebro não dá um tempo e me deixa dormir? Preciso dormir. Quanto tempo já passou?
Fiz isso por mais 4 horas. Até que o despertador tocou e eu fui pegar o busão. O cérebro deveria ter um botão para desligar, ou simplesmente obedecer a ordem simples de "cale a boca".