17 de fev. de 2006

Video killed the radio star
Estamos às vésperas de um grande fim de semana no Brasil. Existe uma aura de sexo,drogas e rock and roll pairando sobre São paulo e Rio. Lá vem eles, estão aí, os irlandeses politicamente corretos e os tiozões caquéticos, mas não menos rebolativos, Rolling Stones.
Corrigindo, tire a parte de sexo e drogas no caso do "Você Também" aka U2 (trocadilho infeliz, desculpem). Afinal, eles gostam mais do Kofi Anaan do que de groupies. What are you gonna do?
Não vou a nenhum dos shows. Porque...
Minha relação com o U2 é a mais básica de um ser humano comum que gosta de música. Sei quem são, conheço a história. Mas, nunca comprei um disco, nunca gravei uma fita, nunca possuí um cd, não há nenhuma música deles em meu conjunto de amados Mp3. Assim, se eu estiver em uma sala, e colocarem U2 pra tocar, eu não vou dar cabeçadas no chão até cuspir sangue (coisa que faria se fosse obrigada a ouvir Legião Urbana). Se tocar U2, eu ouço, não reclamo. Absolutamente indiferente. Se o Bono sentar ao meu lado agora, não vou mexer um músculo sequer. Talvez darei um singelo sorriso de "olá, como vai?". Mas não direi "cara, você é foda". Isso eu diria para o Prince, caso o encontrasse ali na padaria. Porque o Prince inovou muita coisa na música. Mais do que o U2. Ah, não quero discutir isso agora... Nem nunca. Não sinto vontade alguma de discutir a produção musical dos irlandeses nessa encarnação.
Vamos aos Rolling Stones? Não. Show de graça. Praia de Copacabana. Rio de Janeiro. Infelizmente a lista de contras CONSEGUE ultrapassar meu respeito e vontade de ver a banda. Não´dá meus amigos, não dá. Se há algo que eu não suporte neste planeta é muvuca. Pior: Muvuca de brasileiros sem noção. Imaginem a boçalidade daquelas pessoas. Não tenho nem o que dizer sobre isso. Vai, me chamem de elitista, patricinha, preconceituosa. Na hora em que começarem a bater carteiras e cagarem no mar ( e na areia) venham dizer que eu sou fresca. Quando sentir vontade de ir ao banheiro, contente-se em urinar em si mesmo. A NAÕ SER QUE você vai ficar alojado em um apartamento em frente ao palco. Parabéns! Que coisa mais fantástica. Meus intestinos se contorcem de tanta inveja. Aproveite por mim.
Enquanto Boninho e Jagger estiverem se esgoelando para a multidão descontrolada (afinal, um concerto de rock é um concerto de rock) eu estarei em casa, com uma lata de cerveja na mão, só de calcinha cantarolando...
I’ve been holding out so long
I’ve been sleeping all alone
Lord I miss you
I’ve been hanging on the phone
I’ve been sleeping all alone
I want to kiss you
Oooh oooh oooh oooh oooh oooh ooohOooh oooh oooh oooh oooh oooh ooohOooh oooh oooh
Bons shows a todos.