18 de set. de 2006

Arremessem na água

Domingo, São Paulo, Parque do Carmo. Fui assistir ao Red Bull Flug Tag http://www.redbullflugtag.com.br/ , uma competição onde os concorrentes constróem "Maquina voadoras", ou não tão voadoras assim, para arremessar de uma plataforma de 6 metros de altura em direção a água. Quem planar a maior distância, ganha. O evento acontece pelo mundo desde 91 e aconteceu ontem pela primeira vez no Brasil.

Eu estava na área VIP. Tudo então indicava uma tarde gostosa, cheia de risadas e tal e coisa. Ver pessoas se jogarem na água de maneiras ridículas, servida por um buffet de comida e bebida à vontade, acompanhada de meu lindo namorado, é um programa que me parecia maravilhoso.

Pois saibam que um sujeito chamado Luciano Huck é capaz de destruir qualquer coisa onde aparece. O evento foi apresentado por este imbecil. E conseguiu perder mais da metade da graça.

Huck não merece o dinheiro que tem

Nunca vi alguém fazer tantas piadas com trocadilhos escatólogicos e sexuais e achar que isso é ser simpático. Ele vai além do inconveniente. É um chato boçal.

Sem contar que o "padrão Globo" de qualidade para escolher os jurados da coisa foi de extremo mal-gosto. Me irritou o fato da produção do evento relevar as opiniões do atorzinho que baba pelo canto da boca Bruno Cagliasso, a mulher dele (que aparentemente é atriz??), a ex-malhação fiasco Daniele Suzuki e Mineirinho (skatista dos 960º). Essas pessoas não entenderam porra nenhuma. Nem sabiam o que estavam fazendo lá. Elas davam notas aleatoriamente porque não entendiam as piadas dos participantes. Como o grupo "ET, Telefone, Minha Casa". A geringonça voadora dos participantes não era nada além de uma bicicleta com o ET na cestinha. Sem asa, sem nada. Se você é uma pessoa com o mínimo de conhecimento, sabe que uma das cenas mais clássicas do cinema é a do ET voando com a bicicleta. Ou seja, era uma brincadeira fácil de entender. Com o ET em cima, qualquer coisa voa. Mas não me surpreendeu quando todos os jurados deram nota baixa com um "não entendi, esse troço não foi feito pra voar".

E lá se ia a tarde com os jurados totalmente entediados e o tosco Huck fazendo perguntas "hilárias" para os participantes. Como para uma equipe denominada "Pica Pau" (Vale lembrar que este cara tem mais de 30 anos):
"_Que é a pica e quem é o pau?"

Você já está cuspindo no próprio teclado de tanto rir? Pois é, eu também.

Fechando a tarde: pontos para o churrasqueiro ZonaLeste, na porta do parque Carmo que vendia muito bem seu produto:

"Churrasquinho na brasa, como aqui e morre em casa"

"É filé minhau, você come e pára no hospital!"

Talvez se tivessem convidado o churrasqueiro para apresentar o evento seria menos constrangedor que Luciano Huck e sua monstruosa mediocridade.