23 de jul. de 2007

Cross Action

Conhece aquela propaganda de escova de dentes colgate?

Aquela onde duas escovas ultrapassadas olham para a janela do vizinho e falam "nossa, é a nova colgate cross action!" e começam a falar sobre a escova modernosa, e quando chega o fim elas dizem "Oh não, elas já chegaram aqui!" Aí elas saem voando, como se jogadas fora pela janela, e são substituídas pelas escovas melhores?

Então. Toda vez que eu vejo essa propaganda fico com dó das duas escovas velhas. Dó mesmo, penso que é uma injustiça. Talvez isso diga muito sobre mim.

Talvez, eu lá no fundo seja uma conservadora com medo do novo, que prefere preservar algumas coisas clássicas.

Ou quem sabe eu, nesta idéia, represente que lá no fundo, eu tenha dó das pessoas sem instrução. Que eu ficaria triste ao ver duas tias analfabetas serem substituídas por duas mulheres de estirpe e pós graduadas, em algum cargo.

Ou talvez eu simplesmente ache um desperdício jogar escovas de dentes velhas fora. Elas têm mil e uma utilidades.

São tantos questionamentos.
Ontem eu coloquei estas questões em xeque, enquanto assistia TV com a minha mãe.
Ela olhou para mim e disse:

"- Filha, você não é normal."


Eu acho que sou completamente normal.
E saudável.