27 de jan. de 2009

Fábula

Então que eu estou jogando Fable2 no Xbox360 e tenho achado, até o presente momento, bastante divertido. Na medida do possível. Veja bem, Fable é um jogo onde você decide se seu personagem será uma pessoa boa ou má. Se ele será forte ou inteligente, bonito ou assustador. Tudo depende das suas escolhas e ações. Até nada inovador, já existem dezenas de jogos assim.

Eu escolhi, obviamente, ser uma mulher. E tenho sido razoavelmente boa. Não sou uma santa, mas também não mato os padres no monastério da floresta. Tento manter meus poderes equilibrados entre força, destreza e magia. Não quero ser uma mulher bombada, mas fracote é ruim em lutas corpo a corpo. Compro geralmente bons rifles porque adoro atirar à distância, mas muitos inimigos pulam bem na sua frente, então mantenho umas armas pesadas comigo. Tenho um belo machado ceifador e até clavas. Até aí okay.

O problema é Fable é que minha personagem é gorda. Ela ficou gorda porque consumo alimentos gordurosos para recuperar energia. Em minhas pancadarias desenfreadas em cavernas e montanhas tomadas por monstros e bandidos, minha personagem se refastela em tortas e pedaços de carne suculentos. Fico imaginando minha gordota encostada na parede, segurando aquele machado cheio de sangue em uma mão e na outra socando um pedaço de torta de frango na boca enquanto espera o ataque inimigo.

Ela está bem gorda e suas roupas (que gastei um bom dinheiro para comprar) não caem bem. Nada cai bem nela. Sem contar as milhares de cicatrizes que surgiram em seu corpo, inclusive uma gigantesca que atravessa do queixo até a testa. Tive que cobrir um um tapa-olho. As cicatrizes são impossíveis de tirar. Acontecem porque eu entro em lutas o tempo inteiro.

Então, minha gordinha caminha pelo cenário, peidando, arrotando e dançando (sim ela pode, basta eu dar um comando) usando roupa apertadas, um tapa olho, portando um machado gigante e um rifle, presos nas costas. Ainda assim (!!!) ela recebe várias cantadas e ofertas de casamento porque é uma heroína que salvou vários vilarejos de bandos de monstros e assassinos. Estátuas foram erguidas para ela. Estátuas de uma gordinha feliz em pose heróica.

Em Fable (como na vida real) posso fazer dieta. Basta comer salsão. Muito salsão. Por dias seguidos, tenho comido somente salsão. A personagem voltou a ter cintura. Agora em meu inventário só tem cenoura, salsão e tofu. Deixei de fazer missões, deixei de salvar o mundo de maléficos vilões. Agora só jogo Fable para emagrecer minha personagem. Essa é minha grande batalha.

Questão de honra. Isso meus amigos, é coisa de mulher.

Para quem não conhece, um trailer do jogo: