7 de nov. de 2003







"Getting All Done"

Ahn


Acabei de finalizar minha versão 1.0 da monografia....a versão 2.0 corrigida e que vai para as mãos da banca examinadora só fica pronta no dia 14...
Eu descobri que defenderei minha pesquisa no dia 26 de novembro, às 20:20 horas

Agora são 3 da matina...porra....meus olhos estão fechando......................

Para quem ainda não sabe...eu estou fazendo uma abrangente pesquisa sobre as Graphic Novels...hein?
Graphic Novels são histórias em quadrinhos mais elaboradas, para leitores adultos, ou seja "mature readers"
Quem assistiu o filme DO INFERNO com o tesudinho do Jonny Deep, deve obrigatoriamente saber que foi baseado em uma graphic novel...pois então...muita gente nem imagina do potencial literário que uma história em quadrinhos pode ter...todo mundo fica lembrando da Turma da Mônica, Do pato Donald, do Homem Aranha...e nem se dão ao trabalho de descobrir que estas revistinhas podem se tornar material decente para leitura...

Bem, eh sobre isso que minhas noites em claro têm se baseado. Em graphic novels...e suas abrangências...estou quase morrendo mas acho que vai dar tudo certo....
Minha listinha pessoal, para quem quer ler uma graphic novel legal...
Comece com algo mais direto e simples...
Sin City a Cidade do Pecado de Frank Miller (é uma série, mas cada gibi é separado, tipo uma história não é ligada com a outra), não exige altos índices de concentração...você pode arranjar uma por aí e ler no ônibus, no médico, em casa...a história é boa, as ilustrações ótimas...
Agora...
Quem quer ir além e abusar da boa vontade, e pegar uma revista com mais de 200 páginas em quadrinhos, cheia de citações e detalhes simbólicos, diálogos e textos bem fodas de entender...
Leia V de Vingança de Alan Moore...eh foda. muito foda...já li umas 10 vezes e ainda me surpreendo babando em detalhes que não havia percebido antes...muito boa, uma das melhores do mundo...
E tem Elektra Assassina, Watchmen, Cavaleiro das Trevas, Liberdade, Ronin, Marvels, Do Inferno,Maus, No Coração da Tempestade, A piada Mortal, ahhhh um monte de coisa boa esperando por você. Então desligue a TV e leia uma boa graphic novel. Garanto que é viciante. Mesmo para quem não está acostumado a ler gibi.

Aliás, Gibi é uma palavra brasileira que surgiu do nome de uma revista que era publicada nas décadas de 50 e 60...uma coletânea com Spirit, Brucutu, Snoopy, Dick Tracy, e mais um monte de histórias...a revista deu nome ao termo que designa as revistas de histórias em quadrinhos. Meu pai tinha coleção desses Gibis, e eu, peguei as manhas de gostar dessas coisas desde pequena...

Bão...vou para a cama dormir....tá ficando tarde...aliás já e tarde pra caralho....
Até mais gente
beijim...