30 de mar. de 2004







"Burning baby"

O mundo do jornalismo pobre é foda. Foda na medida em que coisas absurdamente absurdas (e bota absurda nisso) acontecem e ninguém fala nada...aliás até fala, mas não pode fazer nada para impedir o mal gosto. Descreverei aqui uma cena que presenciei semana passada assistindo a um destes infames formadores de opinião. Não sinto necessidade de citar nomes, mas o telejornal é famoso por fazer inserções publicitárias bem no meio das notícias...entre um assassinato e um assalto à mão armada o apresentador vende desde linguiça até colchão magnetizado.

Notícia: Homem morre afogado por embriaguez.

Um tiozão, que consumia altas doses de pinga juntamente com cerveja no sítio de seu filho, resolveu, depois de entortar o caneco, voltar para seu respectivo sítio, que ficava do outro lado do rio. Caminhando cambaleante pelas pedras beira-rio, tropeçou, bateu a cabeça e morreu afogado. Até aí nada de novo.
A reportagem corre, mostrando o corpo do tiozão boiando disforme e inchado dentro d'água, uma entrevista com o filho, que não chora ao falar que o pai era pinguço mas era um bom homem. Então, o legista diz que o tiozão bateu a testa em uma pedra e morreu afogado. Aparece então um policial falando que consumir álcool geralmente é perigoso, e são não fosse a pinga, o tiozão poderia estar vivo.

Entra então o apresentador no estúdio, fazendo o seguinte comentário:
- Lamentável, lamentável.
Logo, corte seco de câmera e o apresentador começa a vender:
- E SÓ HOJE NO GIMENES A CERVEJA NOVA SCHIN LATA POR 59 CENTAVOS!

ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Meu Deus! Como isso é possível...o mundo perdeu o bom senso?

Aiai...
Até mais