22 de mar. de 2004







A teoria da cagada



Ninguém gosta de admitir que errou. Se cometemos um erro, sempre achamos que nem foi tão errado assim. E se enfim, acabamos por admitir, é apenas para acabar com aquela cobrança dos outros e nossa própria. Descobri que assumir uma cagada nunca é fácil. E se a cagada é foda, pior ainda...
Tentamos arranjar uma desculpa para termos feito merda. E cá entre nós, cagada na bunda dos outros é brigadeiro.

Quando a cagada e nossa PORRA! Isso afeta tudo, cai no ventilador, e por incrível que pareça, vai ficando maior a partir do momento em que não aceitamos nossos erros.
E os erros imbecis? Aqueles cometidos por motivos mais imbecis ainda? Meu aí a gente chega a praticamente afundar na merda.

E uma vez na merda, sempre na merda né?
Não meu camarada, claro que não! Aí está o Pato Purific da questão! Quando assumimos nossos erros humildemente caminhamos para fora do esgoto...
Mas acabamos por voltar ao inicio: ninguém gosta de assumir cagada!
Tem aquele tipo de babaca cheio de autopiedade, que admite os erros, mas faz isso com cara de coitado por que quer que tenhamos do...

CAGOU DO MESMO JEITO!!
E tem o tipo “poxa, eu sou covarde, e tão foda assumir...!”

CAGOU TÁ CAGADO FILHÃO!
Mas o pior de tudo é o cagão que se acha gostoso...Nunca, nunca erra! Meu Deus, é uma obra Divina, um ser perfeito e celestial, praticamente um querubim...

ANJO CAGA TAMBÉM (vide Lúcifer)
“E você Sarah, como você lida com as suas cagadas?”.
Bom, eu geralmente fico bem mal. Às vezes não enxergo os erros, (inconscientemente?), mas tenho uma tática cretina:

TUDO BEM EU ASSUMO. MAS A CULPA NÃO É SÓ MINHA!
E assim, agrego no mínimo 20% da cagada a alguma outra pessoa ou coisa. Mesmo que seja mentira.
É mal, mas eu sou sacana mesmo!