3 de abr. de 2004

Filme de zumbi!!!!

Qual seria o motivo para eu gostar tanto deste tipo de filme? Ser? que eu me identifico com mortos vivos ambulantes? Pode ser...

Agora est? chegando ao Brasil um filme foda: Down Of The Dead. Uma rapariga acorda de manh? e percebe que o mundo est? tomado por zumbis. Ela pega seu carro e foge para um Shopping Center. L? fora, uma horda gigante de Zumbis faminta por miolos. Enredo perfeito. E refilmagem de um cl?ssico, de 1978, de George A. Romero. O original ? legal, mas aposto que este ? muito bom tamb?m.

Ontem eu tentei assistir O Dia Dos Mortos, do Romero, o grande diretor de filmes de zumbi. Acabei dormindo no meio, afinal o roteiro n?o estava colaborando para minha lucidez. Mas vou tentar de novo. O filme ? mais ou menos a mesma coisa de sempre: militares est?o escondidos em uma base subterr?nea enquanto l? em cima, o mundo foi dominado pelos zumbiz?es. Os caras tentam estudar a fisiologia dos bichos, mas parece que n?o adianta muito. O esquema ? fugir de helic?ptero. Afinal, filme de zumbi sem helic?ptero, n?o filme de zumbi decente. Acaba tudo em uma ilha deserta.

Recomendo este site como refer?ncia a todos que gostam dos mortos vivos e de George A. Romero.


Ainda este ano...chega tamb?m Resident Evil 2, a continua??o do primeiro filme baseado no jogo. Os mortos vivos sempre d?o ibope. Down of The Dead tirou A paix?o de Cristo do 1? lugar nas bilheterias americanas semana passada. Um sucesso!

Ent?o ? isso!

At? mais.