6 de mar. de 2004







"Dance with you"

Esses dias estava tentando convencer meu namorado a ler. Ele n?o curte livros de forma alguma. Parece coisa de outro mundo pra ele pegar um livro e ler. Ele acha tudo chato e sem gra?a. Fica foda quando algu?m pergunta "o que voc? sente quando l??"... N?o d? pra responder direito. A gente l? por qu? o c?rebro precisa. N?o digo ler jornal nem r?tulo de shampoo. O neg?cio ? pegar livro de verdade (entenda-se nada de auto-ajuda ou do Paulo Coelho e derivados) e ler. Em casa, no ?nibus, no banheiro, antes de dormir... Parece que ningu?m tem tempo pra isso. As pessoas julgam que ler ? perda de tempo.

Se voc? pergunta pra algu?m: quanto livros voc? leu este m?s? As pessoas balbuciam e falam "nenhum"... Algumas acham que ver um filme ? mesma coisa... Bem o c?rebro capta tudo em forma de palavras caso voc? ainda n?o tenha percebido... Se eu te digo "cavalo" voc? pensa no bicho, mas tamb?m escreve no seu c?rebro a palavra "c-a-v-a-l-o". ? s?rio...pense em qualquer coisa...a palavra vai ser escrita no seu pensamento... E se voc? l?, as imagens e palavras se fundem e voc? cria cen?rios e situa??es ao seu bel prazer... ? um experi?ncia ?tima... mas ningu?m quer reconhecer isso hoje em dia...

HIST?RIA BIZARRA:

Eu tinha tr?s pra quatro anos. Frequentava o maternal...nunca havia aprendido nada de letras ou palavras...s? desenhava e recortava revistas com tesoura sem ponta... Bom, um belo dia estava sentada atr?s do sof? da sala em casa, com uma revista na m?o. Murmurava baixinho enquanto folheava as p?ginas...
Minha m?e entrou na sala e me viu ali. Estranhando a situa??o veio me perguntar:
- Sarah, o que voc? est? fazendo?
Eu respondi super s?ria:
- T? lendo u?!
- Mas como filha? Voc? ainda n?o aprendeu a ler... Bom, se voc? est? lendo l? pra mam?e o que t? escrito aqui ?!
E eu muito certa de minha capacidade comecei a ler tudo pra ela. E pasmem: EU ESTAVA LENDO DE VERDADE! CADA PALAVRA!
Minha m?e ficou assustada e achou que eu fosse uma aberra??o. Mas a partir da?, comprava livros com texto para eu ler e eu comecei a aprender a escrever tamb?m. Mas isso demorou mais...

Bom eu n?o lembro dessa hist?ria. minha m?e que me contou e conta at? hoje pra todo mundo, com o maior orgulho!
Eu acho que isso faz de mim uma pessoa que nasceu para ler...mesmo se fosse pobre e n?o tivesse chance de frequentar uma escola, acho que nunca teria sido analfabeta...

Hum...
Hoje fa?o 3 anos de namoro. Estou feliz!! Evandro... voc? ? a pessoa mais doce e fofa deste mundo. Sem contar que ? ?timo quando (*&&?%$%?# n?...
Te amo!!
Ent?o ? isso...
At? mais...