25 de out. de 2004

Eu posso dizer:

Sou uma bêbada feliz. Fico bêbada e fico feliz. Existem os bêbados depressivos, os introspectivos, os chatos e os felizes. Eu sou uma bêbada feliz!

Sábado eu fiquei bebendo com algumas pessoas que eu não conhecia. O que é bem difícil pra mim, porque a primeira impressão que as pessoas têm ao me conhecer não lá muito boa. O povo já coloca um rótulo ali na minha cara. Bem lá vamos nós.

Eu falo palavrão, que fique claro (não o tempo todo, digo-os naturalmente no decorrer da conversação). E não me importo lá muito com isso. Quando estou "alcoolizadinha" eu continuo falando palavrões, mas milagrosamente as pessoas (essas que não me conhecem) ficam rindo, rindo, rindo...e eu penso que estou fazendo todo mundo feliz, ali naquela mesa, cheia de copos e petiscos. Não sou palhaça, que fique bem claro, mas é que eu falo um monte de coisa sem noção...no dia seguinte eu nem lembro direito o que foi que eu falei. Bom no dia seguinte minha cabeça geralmente não está funcionando muito bem.

O mais incrível é que se eu estou de ressaca, é só tomar uma lata de cerveja que passa. É automático. Ressaca? Bebe mais que passa. Garanto.

E eu ando tendo uns sonhos muito estranhos. Há meses (porra acho que faz mais de um ano...) que eu sonho com peixes quase todos os dias. Muitos peixes. Em todo sonho que eu tenho existe água limpa e peixes. Muita água também. Mares, cachoeiras, lagos, rios, chuva,piscinas...água correndo limpa...e eu sempre ali no meio...os peixes, a água...dá pra algum psicanalista me dizer o que é isso? Alguma coisa perdida na minha cabeça? Isso que eu nem gosto muito de peixes. De água sim, mas peixes? Enfim, uma hora eu vou descobrir o que isso significa. Espero que não seja um desejo inconsciente de comer bolinho de bacalhau na beira da piscina...