9 de set de 2005

Ai Jizuizim...óia só essa chuva!



EUA:

O Furacão Katrina devastou cidade de Nova Orleans. De acordo com a própria prefeitura da cidade, demorará anos até que a cidade se reestabeleça por completo. O novo boletim oficial provisório das vítimas do furacão Katrina em Nova Orleans informa 118 mortes. (eu acho que são muito mais)


Japão:

Pelo menos 21 pessoas morreram ou estão desaparecidas e mais de 100 mil habitantes tiveram de deixar suas casas nesta terça-feira (06/09), no sul do Japão, devido a fortes chuvas e ventos que acompanham a passagem do tufão Nabi.


Brasil:

Chuva de Granizo assusta agricultores em MG. Eu vi isso ontem no jornal :
Um tiozão se assustou com a chuva de granizo. É, ele ficou com medo. Talvez acho que o Katrina tivesse dado um pulo pelo oceano e veio parar em Minas Gerais. A matéria mostrou o tiozão, típico mineiro clichê, indo comprar material de construção. O vento levou um pedaço do teto da casa dele. E daí? Isso é matéria? Caiu granizo uma noite dessas aqui em minha cidade. Minha cadelinha ficou doida, latia e se jogava na porta toda vez que dava um trovão. Eu devia ter feito isso virar matéria.

O Brasil não têm furacão, mas a mídia faz questão de mostrar que um vento chinfrim assusta o povo "naif" do interior de Minas.
Veja bem meus queridos, brasileiro que é brasileiro nunca fica pra trás. Se não têm furacão, a gente inventa alguma coisa.