1 de dez. de 2005

Mirror, Mirror. Mi error.

Quando alguém comete um erro idiota (daqueles que não fazem mal a ninguém) e outra pessoa faz um comentário do gênero "Ei cara, você errou" a pessoa que cometeu o pequeno erro pode tomar algumas atitudes.

1 - Reação mijona, porém sincera. O sujeito levanta as sombrancelhas, solta essa, e continua a fazer o que estava fazendo. É minha favorita:

"É né, paciência."

2- Reação "nhé nhé nhé nhé nhé". O sujeito tem necessidade de provar, clichê sobre clichê, como errar é humano, e que é tão maldoso olhar o umbigo dos outros sem olhar pra si próprio, e nhé nhé nhé nhé... E para enfatizar, lembra de algum erro do outro, pra ficar jogando na cara. Coisa de criança birrenta:

"Ah olha só quem fala, você erra também. Se olha no espelho! Eu lembro daquela vez que você no maternal colou porpurina azul na árvore! Era pra ser verde! Burro! E teve aquela vez que você salgou demais o molho da salada, naquele churrasco lembra? Ninguém quis comer! Você é tão idiota quanto eu, seu maldoso, cruel, assassino de esperanças, dissipador de discórdia!"

3- Reação "???". Descontrolado:

"Eu errei mesmo, ninguém tem nada com isso. Vai tomar no cu todo mundo aí, caralho, porra filhos da puta...(e seguem milhares de palavras ofensivas).

4 - Reação "eu faço terapia". Aprender com os erros. Leitor de livros de auto-ajuda. Pode parecer a opção certa, mas acredite, só é dita da boca pra fora:

"Eu sei que errei. Preciso entender porquê isso aconteceu, quando e onde. E me corrigir."

5- Reação "Le Grand Fille de une Putaine". O nome já diz tudo:

"Eu não errei nada. Foi um lapso, olha só, já consertei. Ninguém viu."

_______________________________

Enfim, ao lidar com erros idiotas, eu recomendo que se acostume a ouvir gente dizendo "ei, você errou, hahahahaha", e fique sossegado. Perder tempo justificando erros pequenos que todo mundo notou é muito chato. Pra você e pra quem comentou sua cagada.