27 de jan. de 2006

Isso vareia...
Em minhas incursões idiotas pelo universo da religião, é comum me deparar com essas coisas:
Pv.23:13 diz que a disciplina como a vara não matará a criança. Muito pelo contrário. Poupará a sua vida de uma morte prematura ( Pv.19:18 ) e possivelmente de uma eternidade no inferno: "Tu a fustigarás com a vara e livrará a sua alma do inferno" Pv. 23:14. Quem não quer ter filhos sob controle? Quem não quer ter paz no lar? A correção agora, mesmo que custe e cause dor, trará inúmeros benefícios aos pais e ao filho. Que alvo desejável! Que princípio encorajador! Vale a pena, papai! Vale a pena, mamãe! Corrijam agora, e recebam descanso depois. Disciplina é necessária por causa da natureza pecaminosa da criança.
Pegue uma vara, dê na cara do seu filho. É comprovadamente o melhor método de livrá-lo do capeta. Ele olhará para você, com a boquinha sangrando "Obrigada mamãe, obrigada papai! Agora sinto o verdadeiro amor do nosso Senhor!" Malditas crianças pecaminosas.
COMO CONDUZIR MEU MARIDO NÃO-CRENTE A JESUS SEM OFENDÊ-LO:
Procurar se vestir bem e decentemente, falar mansamente e exercitar diariamente o fruto do Espírito Santo (Gl 5:22). Seja qual for a situação que você vive, você deve desenvolver o caráter de Cristo em você.
É tempo de agradá-lo e concentrar-se nas preferências dele: sua comida favorita, lugar predileto para passear, sua roupa preferida, seu armário sempre organizado...
Conquiste-o com suas ações, não importa as circunstâncias.
Diálogo entre a esposa crente e o maridão incrédulo: "Oi amor, fiz carne seca com abóbora! AGORA VOCÊ ACREDITA NO PODER DE CRISTO? Queridooo, organizei saus meias na gaveta! Seja decente, NÃO DESOBEDEÇA A PALAVRA DO SENHOR! Chuchu? Você quer que eu massageie suas costas? Então...CRÊ EM DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS! SEU PUTO INCRÉDULO, PECADOR, PENDURA ESSE CRUCIFIXO NO PESCOÇO SENÃO HOJE À NOITE NÃO TEM "CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS!"
Nunca vi tamanha coerência. Aliás, homem adora esse tipo de persuasão.
Não deixe o cabelo curtinho igual ao de homens porque isso não representa a vontade do PAI. A orientação de Deus é para que as mulheres usem os cabelos sobre os ombros (simulando um véu) para se diferenciar dos homens e merecerem o respeito e a reverência dos mesmos. A mulher pode cortar o cabelo sempre que quiser, só não deve cortá-lo igual ao de homem. A mulher cristã não precisa e nem deve ser antiquada diante dos homens e da sociedade, só não pode deixar-se contaminar com hábitos anticristãos (pagãos) que afastam as pessoas de Deus produzindo fracassos e infelicidades posteriores.
Meu pai nunca me disse nada disso. Aliás, ele sempre gostou do meu cabelo curto. Eu devia saber que estava indo contra sua vontade! Eu estou à mercê do satã, os homens não me respeitam. Meu cabelo não forma um véu em meus ombros! Oh! A maldição!
Antes de decidir se é melhor trabalhar fora ou acompanhar de perto o desenvolvimento da família, pense no tipo de retorno que o futuro lhe dará. Lembre que o homem é geneticamente mais bem preparado para prover o sustento e a segurança familiar. A mulher é geneticamente mais bem preparada para dar o amor e a educação que toda família necessita para crescer em paz e em harmonia. É lógico que satanás sabe disso e, incorporado em personalidades da TV, vai tentar te convencer do contrário.
Geneticamente eu fui feita pra cuidar de minha prole. O macho que traga comida pra casa. O homem não troca a fralda cagada do júnior e eu não vou para o escritório assinar a papelada. Ninguém mete o bedelho onde não foi chamado! Satanás gosta de mulheres no trabalho. E a TV insiste em mostrar mulheres trabalhando (elas estão possúidas!) . É a ferramenta do tinhoso!
Agora vão aparecer 300 pessoas dizendo "ai mas que menina idiota, está colocando trechos de coisas que não necessariamente representam a fé como um todo" e blá blá blá...
Mas fazem parte de uma crença. E toda crença, por mais bonita que pareça, tem coisas assim, absolutamente sem sentido. Talvez eu vá para o Inferno. Mas para mim ele não existe. Prefiro me desintegrar na terra, e na forma de átomos, vagar eternamente no vazio. E se me perguntarem: Esse é seu sentido na vida?
Eu respondo: Girls just wanna have fun. O meu sentido é viver para me divertir o máximo que eu conseguir. Trabalho para isso. And that's it.
Muito melhor do que ficar "oh, o que será de mim? Tenho feito as coisas direito? O tinhoso vai aparecer na próxima esquina?"
Ah, eu sou muito boazinha viu, não bato em criancinhas nem jogo papel na rua. Respeito as leis que me cabem como cidadã e fim de papo. E respeito as leis da física também, mas essas são mais complicadas de anarquizar. "Hoje eu quero desafiar o espaço-tempo" não é uma idéia palpável para se ter em plena tarde de sexta-feira.