17 de mar. de 2006

Four O'Clock Tea

Aqui no Brasil, a música mais tocada das rádios é da Ana Carolina, a nauseante "É isso aí". Uma versão de uma música já aporcalhada chamada "Can´t Take my Eyes of you", que toca no filme closer. Toda vez que começa a tocar essa porra (e olha que toca em tudo que é birosca, dentro do mercado até no radinho do porteiro) eu quero chutar a cabeça feia e gorda da Ana Creolina. mas como eu não posso fazer isso, fico remoendo meu ódio sozinha.

Agora vamos dar uma volta pelo mundo.Vocês imaginam qual é a música Top da Inglaterra hoje? O que será que os seguidores da vovó Elisabeth estão ouvindo? Pois eu (muito assustada) apresento:

It's Chico Time! (clique em cima para ver um vídeo de 10 segundos)
Me pergunto: Ingleses, por quê? Um lugar de onde vieram as bandas que eu mais gosto neste mundo, não pode colocar no Topo uma música (música?) dessas!

Fui pesquisar.
Chico, o saltitante e sorridente rapaz que você viu no filme acima, é marroquino, herdeiro de bodes. Sim, bodes. Não satisfeito com sua realidade malcheirosa (bodes realmente fedem) mudou-se para a Inglaterra aos 14 anos. Depois que saiu da escola quis ser cabelereiro. Depois, engenheiro eletrônico. Então, o Chico resolveu participar de reality show chamado X-Factor (o qual eu não fui pesquisar sobre) e lá ficou famoso por ser, digamos, idiotamente imbecil (ou wacko, como eles dizem). Chico tinha (e tem) a estranha mania de levantar sua camisa e mostrar o abdômen constantemente. Olhando pra barriga de Chico, penso, "pelo menos ele pode". Aí ele virou uma celebridade estantânea e gravou essa música. Que toca sem parar. Uma espécie de Florentina anglo-saxã, porque aparentemente os ingleses não conseguem esquecer o refrão "It's Chico time!", e o repetem inclusive enquanto dormem.

Chico ficou tão famoso que foi convidado para cantar no aniversário de Ozzy Osbourne. Em uma homenagem, oh tão criativa, improvisou o refrão para "It's Ozzy time!".

O que me embabascou foi a seguinte descoberta: Apesar do vídeo estranhíssimo, onde garotas de miscrossaia se chacoalham loucamente (e ele ainda é maquiado por um bando de crianças), e mesmo apesar do sujeito usar camisas transparentes e arregaçar a camiseta para qualquer pedestre (incluindo mendigos), ele é muçulmano! Por Allah!

Leia um pequeno trecho de uma entrevista do ex-herdeiro de cabras marroquinas:
"Nas raras ocasiões em que eu estou de folga, eu relaxo em casa, checo emails e cartas de fãs e coloco os pés para cima. Sou muçulmano - portanto não bebo- eu rezo e medito cinco vezes ao dia, todos os dias, mas eu realmente gosto de me recompor espiritualmente e fisicamente quando tenho a oportunidade. É um outro lado do Chico!" - Piscadinha do olho direito enquanto sorri feito um herdeiro de bodes.

Muçulmano! Seria essa uma estratégia diferente de dominar o mundo? A música vagabunda? E eu aqui achando que seriam as esfihas e os kebabs.

Eu espero, do fundo do coração, que Chico não chegue no Brasil. Porque se chegar, eu mando o Tiririca visitar o castelo de Buckingham, sem volta. E o Lula também vai junto pra matar a saudade da rainha (esse eu mando de brinde).