2 de jun. de 2006

Princess Quest Fantasy 4

Se nossa vida fosse um jogo de RPG...
Acordaríamos um dia em nossa casa e descobriríamos que a partir daquele momento nossa vida nunca seria a mesma. Você tem uma missão especial a realizar lá fora. Seja corajoso e diga adeus aos seus familiares. Eles lhe darão moedas e remédios (se forem generosos). Você pode voltar para seu vilarejo a qualquer momento, não se preocupe, sua mãe estará dentro de sua choupana andando pra lá e pra cá dizendo a mesmo coisa sem parar desde o dia que você partiu. A velha ficou louca.
Todas as coisas ficam guardadas em baús. Existem baús espalhados por todo planeta, nos lugares mais insólitos.Baús são vitais para você. Inclusive aquele ali atrás da moita, na floresta de fogo. Quem diria... Um baú ali... Quem será que deixou? Seriam os baús objetos com vontade própria?
Você teria acesso a casa de qualquer um. Pode entrar, dar uma volta, encoxar a mulher no tanque, brincar com o cachorro e inclusive abrir os baús da família para roubar seus pertences. Se for malandrão de verdade, quebra uns vasos, assim como quem não quer nada. Ninguém vai lhe repreender. Continuarão repetindo o que já disseram quando você entrou. Coisas como "você viu meu filho?" ou "nosso vilarejo não é o mesmo desde que aquele sujeito de capa chegou aqui".
Ao acertar sua gigantesca espada (que geralmente é três vezes maior do que você) em um cogumelo gigante que dança, você não faz o bicho sangrar. Ele se esvai em números. "276" Uhú morre desgraçado! Ah sim, se você tomar um chute na canela de sua namorada esquentadinha de um metro e meio, serão somente "12" pontos de dano. Com um rolo de macarrão, 68 pontos. Fuja.
Você pode chamar seu amigo baixinho e misterioso para acender seu cigarro. Um dragão flamejante que explode do chão e transforma-se em lava é muito mais estiloso do que um isqueiro Bic. Impressiona as garotas.
Aliás, impressionar garotas fica complicado. Não tente impressionar aquelas com o level muito acima do seu. Você lá no 23 e a moça no 78. Você mal sabe levantar sua espada e a dita cuja já dá um mega slash uppercut há tempos. Você é uma vergonha. "Mate mais cogumelos e volte depois querido."
Você consegue carregar 862 garrafas de poções mágicas , 34 espadas de 5 metros de comprimento, 43 escudos, 26 anéis, 45 colares e 4873526 moedas de ouro no seu bolso esquerdo. No bolso direito você guarda a foto da sua mãe.
Seus cabelos são verdes, os da sua mãe azuis e do seu pai vermelhos. Há algo de errado. Teoricamente sua mãe dormiu com alguém de cabelos amarelos. Assim seu cabelo ficaria verde. Fique calmo, você ainda descobre que o vilão tem os cabelos amarelos. "Oh não, papai?" "Sim Luke, eu sou seu verdadeiro pai..."
Atravessaria o continente em 20 segundos. Isso mesmo, de ponta a ponta. No lombo de um avestruz rosa.
Não se preocupe com sua morte. Contanto que haja um amigo seu por perto, ele vai jogar uma garrafa com uma poção especial na sua cabeça. E você renascerá. Ele fará isso sempre que você estiver momentaneamente cego, surdo,mudo,envenenado, amaldiçoado,petrificado ou até gripado. Porque é assim que se reconhece bons companheiros: Eles arremessam garrafas em sua cabeça para te salvar. E você na cabeça deles.
Florestas negras e seus lobisomens, minas abandonadas cheias de caveiras, montanhas geladas com Yetis, desertos inócuos repletos de aranhas mutantes... O céu é o limite quando você quiser fazer uma viagem romântica.
Você se aposenta ao alcançar o level 99 e matar o seu chefe/vilão/pai/monstro dragão de plasma/ator e modelo no topo da montanha mais obscura do continente. Aí pode ficar à vontade para passear por aí. Isto é, até um cogumelo gigante te atacar.