27 de nov. de 2006

????

Acima, água escrito em russo.

A Rússia e sua política de Vodka popular. Nenhum país no mundo se empenha tanto em criar políticas que mantenham seus habitantes bêbados.

Aliás, a Rússia sempre foi um país intrigante para mim, que constantemente imaginei homens de bigode chamados Iuri, lendo livros sobre astronomia, bebendo vodka em um casebre no meio da neve. Com uma gorda na cozinha chamada Ivanka cozinhando cebolas. Não me pergunte porquê.

A Rússia para mim é uma terra com sujeito altos e barbados, com peito cabeludo, que usam sungas vermelhas e aplicam pilões giratórios em seus adversários.

Onde pessoas criam uma política que aliena o cidadão e os transforma em nada além de "engrenagem em uma máquina chamada Estado". Uma política que cancela sua individualidade da pior maneira possível. Uma política morta, ainda bem.

Um país que possui escritores e filósofos depressivos, questionadores da miséria humana.
Produz também bailarinos e compositores de grande estima mundial. Grandes jogadores de xadrez.

Tanto talento, estaria ligado ao uso excessivo do álcool?

Um local onde seres bêbados como Yakov Smirnoff (um comediante com sobrenome digno) que fazem piadas do gênero trocadilho: "In America, you can always find a party; in soviet Russia, the party can always find you" . The "party" não é festa no sentido russo, e sim "partido". Ou seja, o russo médio bebum sempre foi perseguido pelo partido socialista, mas ainda faz piada.

Falando em piadas russas, eles acham engraçado escrever versinhos de humor negro envolvendo criancinhas encontrando metralhadoras e garotinhas afogadas.

Sobre lançar cães ao espaço, bom, creio que no centro de estudos espaciais da U.S.S.R todo mundo estava alcoolizado o suficiente para começar o assunto:
"Ei Vladmir, se enviássemos uma galinha pro espaço?"
"Não Pietrv, se você matar essa garrafa podemos mandar sua sogra!"
"Eu sugiro um cachorro!"
"É, faz sentido, cachorros são quase humanos!"
"Mais humanos que macacos!"
"Mais humanos que minha sogra!"

E isso me parece tão interessante, realmente adoro a corrida espacial Russa. Excitante.

Vamos aprender sobre costumes e superstições Russas?

Se recusar a tomar vodka e não brindar com um russo é falta de educação. OUVIRAM?

Eles consideram grosseiro não acabar com a garrafa de vodka. Abrir uma e deixar resto na garrafa é rude. Bebe desgraçado!

Não se deve colocar o copo em cima da mesa depois de brindar, sem antes dar uma golada no conteúdo. E não se enche um copo de vodka no ar, ele deve sempre estar apoiado sobre a mesa. Classe.

O que comem os russos?

Sopas, frias ou quentes. E carnes cozidas dentro da sopa. Fazem sopa de pepino cozido, prato que eu achei meio nojento.

O que bebem os russos?

Adivinha?


O que ouvem os russos?

Enfim, os Russos são legais?


Sim, eles são um povo bacana. e rendem ótimos vilões no cinema. Mas se não pararem de beber desse jeito, serão extintos do planeta, ou tornar-se-ão uma raça mutante com um fígado anormalmente resistente.

Vamos torcer para uma mutação hapática.