9 de mar. de 2007

Dois pra lá, dois pra cá



Existem pessoas que descrevem seu gosto musical como "ecelético" (geralmente essas pessoas não entendem porra nenhuma de música). Eu descrevo meu gosto musical como "disfuncional porém divertido".

Ontem estava ali, tomando um vinho - adendo importante plus recomendação - O Brasil incrivelmente se sobressaiu em algo tão europeu como o vinho. Para quem já teve mil ressacas com Chapinha na adolescência e quase morreu com porre de Almadén na formatura do Guimbinha, pode apreciar, finalmente, um produto nacional, e pasmem, vindo do Vale do Rio São Francisco, em Pernambuco. Para quem gosta de vinhos, o pernambucano Rio Sol é ótimo. Ganhou 83 (de 100) pontos na revista Wine Spectator e medalha de bronze na revista inglesa Decanter. Eu já experimentei vários, desde o Sauvignon até o espumante, passando pelo rosée inclusive. Portanto, procure pelo Rio Sol nas lojas. O preço é razoável e a qualidade do vinho, surpreendente.

Bom, voltando á vaca fria (e bêbada): lá estava eu bebendo um vinho branco, geladinho e ouvindo uma seleção esquizofrênica de músicas para relaxar depois de um dia cansativo no trabalho. Aliás, quando ouço minhas músicas na agência, as pessoas tendem a rir ou assustar-se (a secretária que vem do Piauí se assustou quando eu coloquei Cramps "ai meu pai, que é isso minina, coisa de gente doida sô!") ou achar que eu sou extremamente classy ou simplesmente retardada. Mas, afinal, qual é meu problema?

Eu ouço Chaka Khan e Dizzie Gillespie em sequência.

E acho super-normal.

Bom,já que eu recomendei o vinho que eu bebia, vou recomendar algumas canções para você assim, quem sabe, fazer um set "schizo" em casa, no churrasco e até no carro. É um sucesso, e as pessoas olharão para você enquanto fazem cara de espanto dizendo "Porra, meu, você é retardado?"

1-Come to Me - France Joli
2- Swing To Bop - Dizzie Gillespie
3- Everything She Wants - Wham!
4- Human Fly - The Cramps
5- Melodia Loca - Les Baxter
6 - For a Few Dollars More - Ennio Morricone
7 - I'm a Woman - Peggy Lee
8 - I feel for you - Chaka Khan
9 - Be Bop-a-Lula - Elvis Presley
10 - From Russia With Love - Matt Monro

É colocar na vitrola e mexer a bundinha. Enjoy.