21 de jun. de 2007

Quem abre os braços, sou eu


Faltam exatos 15 dias para acabar a votação mundial que definirá as novas sete maravilhas do mundo. Não que as pessoas se preocupem com isso, penso que é bom para o turismo, ou para dar valor a algo muito precioso construído pelas mãos do homem. A lista, contém lugares realmente fantásticos, e eu, já tenho minha lista de cabeça do que considero uma "maravilha".

Aí estão as opções oficiais do concurso:

Acrópolis, Grécia
Alhambra, Espanha
Angkor, Camboja
Pirâmide Chichén Itzá, México
Coliseu, Itália
Estátuas da Ilha de Páscoa, Chile
Torre Eiffel, França
Muralha da China, China
Hagia Sophia, Turquia
Templo de Kiyomizu, Japão
Kremilin, Russia
Machu Picchu, Peru
Castelo de Neuschwanstein, Alemanha
Petra, Jordânia
Pirâmides de Gizé, Egito
Estátua da Liberdade, EUA
Stonehenge, Reino Unido
Sidney Opera House, Austrália
Taj Mahal, India
Timbuktu, Mali
Cristo Redentor, Brasil

E aqui na selva, a balbúrdia foi instaurada para eleger o Cristo uma maravilha. Eu não acho maravilha nenhuma. Uma estrutura enorme de concreto e pedra sabão de um Cristo todo estilizado em linhas retas, não é um troço "foda".

Porra, tem as Pirâmides de Gizé na lista, a Muralha da China, Acrópolis! Quem em sã consciência acha que o Cristo é tão bom quanto isso? Não estou desmerecendo nada, deixa lá o Cristo recebendo os turistas que em breve serão assaltados. Deixa o Cristo pro povo se benzer ali embaixo.

O Cristo Redentor não marca nada na história da humanidade. Ele não mudou nada aqui, não faz diferença em nenhum livro de história porque não significa nada mais do que ele é: uma imagem gigante de Jesus Cristo.

Para não dizerem que eu sou escrota, que sou anti-Brasil e vierem vomitar merdas nacionalistas por aqui, eu mostro minha lista do que acho que DEVEM ser consideradas maravilhas intocáveis do mundo:

Acrópolis
Coliseu
Muralha da China
Pirâmides de Gizé
Taj Mahal
Petra
Angkor


Isso? Compete justamente com...


Isso?

Rá rá rá.


Este post foi sugestão do leitor RFM. Valeu pela dica.