19 de jun. de 2007

Bah, meh procê

Se tem uma coisa panaca neste mundo é Teoria de Conspiração.

"Foi a Coca-Cola quem explodiu as Torres Gêmeas"

"Os americanos inventaram a Aids para dizimar os homossexuais"

"O Programa espacial Russo era muito superior aos dos EUA, mas foi boicotado por judeus"

"Hitler era o filho bastardo de um banqueiro alemão, e hoje este banco é dono de metade do mundo"

Tipo, give me a fucking break. Meu irmão agora está nessa. Leu mil teorias sobre os Iluminatti, sobre os monstros e super-vilões capitalistas yankees dispostos a explodir o mundo. Sociedades secretas, silos nucleares enterrados em terras longínquas. Coisas que a massa jamais poderá conceber. Ele ri da minha cara e me chama de alienada quando dou um trago no cigarro e falo "tu tá virando um panaca". Tá virando panaca. Vejo a pessoa que elabora essas idéias como uma baguá bitolado que faz associações imbecis, lê por entrelinhas que não existem e pá, "olha só, minha teoria vai mudar o mundo". Vá sentar em espetinho de churrasco!

E o vilão? O vilão, rárá, nunca muda meu povo. É ele, o maldito EUA, malditos capitalistas, malditos banqueiros, malditos ricos, maldita elite branca, malditas pessoas que só querem poder e fortuna! MATE OS CAPITALISTAS? É isso que você quer de mim?

E quando os EUA aparecem na história, seja pra salvar o traseiro de laguém ao melhor estilo Rambo, oh, lá vem: Os EUA só entraram na guerra quando a água bateu na bunda deles , oh yeah! E daí. Eles estão errados? Desde quando é errado ir a favor de seus interesses? O mundo inteiro faz isso.

Mas quando os comunistinhas fizeram isso pelo mundo, ah pega tão melhor. Comunista pode matar gente em Cuba, na Russia, na Alemanha Oriental e na China. Pode matar,escurraçar, destroçar porque "capitalista fiadaputa tem que morrer". Matam por interesse, mas ah, a filosofia deles é tão mais bonita. É pura e defende o povo. O povo. Em nome do povo Hitler fez o que fez. Ele tinha uma filosofia para salvar o povo dele. Era nojenta, podre e criminosa, mas era pelo povo. Era honestamente pelo povo. E naquele momento, os alemães levaram a idéia pra frente, não porque Hitler fazia belos discursos, mas porque eles precisavam de tudo aquilo. E se foderam.

Aí ontem meu irmão me vem:

-O programa espacial Russo estava muito à frente dos EUA, eles faziam coisas muito mais avançadas antes dos americanos!

Eu, calmamente dei um gole na cerveja e disse:

- Ah é? Então porque você não compra um Lada? É o melhor carro do mundo, não sabia? Carrão.

***************

O Noam Chomsky pode beijar meu traseiro agora.