3 de ago. de 2007

Toca aê

Sexta geralmente é dia de alegria. Por isso, vou dividir com com vocês o que tem me feito alegre nos últimos dias, tocando no meus fones e me fazendo bater o pé no chão. Os links para os vídeos estão aí, é só clicar em cima dos nomes. Não coloquei os vídeos diretamente porque as porcarias dos links youtube não me obedecem.


Rafaella Carrà - Rumore: Rafaella é a diva disco da Itália. Famosíssima não somente na terra do ossobuco, mas também na Alemanha, Espanha e vários outros países. Nos anos setenta gravou vários hits disco, fez regravações e inclusive cantou com o Boney M (do Daddy Cool). Mesmo que você ache ultra-biba-demais pra você ouvir, saiba que Carrà virou ícone cult por lá. Hoje ela é uma espécie de Hebe na TV italiana. Ainda canta e dança, e já beira os quase setenta anos de idade, mas continua enxuta. Assista o clip, é cafona, é terrívelmente brega, mas a música é foda e, confiram, a Madonna copiou ela horrores. E no final tem uma aparição especial do Rrrrúlio Iglesias! Luxo total.



Cassius: The Sound of Violence: Não consigo parar de ouvir essa música. Eu ponho no repeat e mando brasa. Para quem não é fã de música eletrônica, recomendo mesmo assim, não é aquela coisa "tum tum tum" viu? O clip é bem bacana também. O duo de house francês está na minha lista de favoritos. Os franceses sabem fazer house music, vide Daft Punk. Se você acha que não conhece Cassius, é só lembrar da canção "Feeling For You" que foi o hit do primeiro álbum deles.




Jeans Team - Oh Bauer: Quarteto de electro Alemão(??? Eles dizem que fazem um tipo de nova música popular eletrônica, mas odeio rotular as coisas) . Música bem dançante, com batidas secas e distorcidas e samplers insperados. A banda existe desde 95, mas eu fui conhecer só essa semana. De qualquer maneira, gostei bastante e já baixei o álbum Musik von Oben. Adorei.






Espero que gostem das músicas. Uma ótima sexta a todos!