16 de out. de 2007

Dia da alimentação

Hoje se comemora o Dia da Alimentação, de acordo com o UOL. Neste dia, se comemora aquilo que se come. Não sabia que a comida tinha um dia só pra ela. Assim, resolvi lembrar dos alimentos que marcaram minha memória. Nem sei se alguns entram na categoria "alimento" mas enfim.

Pistolinha de Uva: Não se deixe enganar pelo nome sugestivo desta iguaria. A pistolinha de uva era um refresco de uva (tang dissolvido em água de fossa) que ficava dentro de uma pistola transparente de plástico. A pistola era oca, e dentro dela vinha aquela água colorida. Era uma iguaria comum em feiras e no zoológico da minha cidade. O lance era morder a ponta do cano da pistola, e espirrar aquele "suco" goela abaixo. Eu ficava correndo com aquele troço na mão, jogava suco no meu irmão, minha cara ficava toda roxa. Berrava "Eu vou me mataaaar" e espremia a arma na boca. Na verdade eu poderia estar cometendo suicídio mesmo: ingerindo milhares de coliformes fecais por vontade própria.



Choriço: Oh yeah, eu como choriço. Black pudding. Morcela. Chamem como quiserem. É uma salsicha de sangue com nacos de gordura e carne de porco. Sangue coagulado. Desce muito bem com cerveja. É meu lado caminhoneira. Uma vez coloquei um choriço no microondas pra ver se ele derretia. O que aconteceu? Ah, faça você mesmo a experiência depois me conta.






Me bateu fome. Depois eu continuo.